Saber como atrair pacientes é um dos maiores desejos de clínicas que buscam ascender no mercado. Entretanto, alcançar esse objetivo requer um plano de ação elaborado junto com profissionais que prestem consultorias especializadas.
Isso é importante para que a empresa cresça de maneira sólida, segura e sustentável. Pensando nisso, elencamos 5 dicas para você conseguir novos clientes para o negócio. Não deixe de conferir!
1. Tenha presença online
A tecnologia trouxe excelentes ferramentas de diálogo com o consumidor. Sua democratização possibilita que uma empresa se comunique com um público amplo e diverso. Portanto, ter presença nas redes sociais pode gerar impactos positivos para a organização.
A criação de blogs e sites institucionais também permitem que a organização converse com seus clientes e tenha uma percepção mais ampla acerca de seus serviços. Dessa forma, o paciente poderá fazer parte do processo de evolução da clínica, agregando valor ao atendimento.
2. Escolha um público
Para que pacientes sejam atraídos, é preciso conhecer muito bem o público com o qual o negócio dialoga. Toda organização zela por valores, serviços e tratamentos específicos. Por isso, para montar um plano de ação e fazer a clínica prosperar, deve-se entender e detalhar a persona.
Assim, você compreenderá quem são os consumidores de seus serviços e todos os esforços poderão ser direcionados para atender suas necessidades e anseios. O não levantamento dessas informações pode ruir a empresa, visto que emitirá mensagens erradas ao público.
3. Organize eventos
Organizar eventos é uma das formas de conseguir novos clientes. Cortesias, brindes e descontos emitem uma mensagem atrativa ao seu público-alvo, trazendo à clínica pacientes que já desejavam conhecer seus serviços.
Entretanto, é necessário se certificar de que a mensagem está sendo enviada de maneira sutil e convidativa. Clichês do marketing podem soar pouco atrativos aos olhos do consumidor. A criatividade e a ampla divulgação são ótimas aliadas nessa tarefa!
4. Seja reconhecido como especialista
Para ser reconhecido como especialista na área é necessário entender as dúvidas dos pacientes e criar formas de esclarecê-las. Um dos mecanismos mais utilizados por empresas que desejam atingir esse objetivo é o marketing de conteúdo. Por meio dele, clientes terão acesso a publicações relevantes que os levam a conhecer os serviços do consultório.
Uma dica interessante, nesse sentido, é oferecer esses conteúdos mediante cadastro do leitor. Dessa forma, a clínica poderá ter acesso a e-mails de potenciais pacientes e entrar em contato de maneira não-invasiva.
5. Consiga indicações
As indicações são uma ótima forma de atrair pacientes e, geralmente, podem ser conseguidas pelos próprios clientes da clínica. Oferecer descontos na mensalidade e sortear benefícios para pessoas que trazem novos pacientes pode ser um incentivo valioso para implementar no consultório.
Entender como atrair pacientes para a clínica exige uma boa análise dos serviços, valores e princípios que o negócio mantém. Assim, poderá ser desenvolvida uma estratégia de comunicação e marketing eficiente, que concilie o que a empresa tem a oferecer com o que o cliente deseja receber.
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