Confira 4 dicas para lhe auxiliar na captação de clientes


Confira 4 dicas para lhe auxiliar na captação de clientes

Se tem uma coisa importantíssima para manter uma empresa em pé é a captação de clientes. Afinal, o seu público é o motor da sua empresa e atraí-lo é uma atividade necessária.

A ideia central da captação é justamente essa — tornar-se relevante o suficiente para fazer com que os clientes sejam atraídos para a sua empresa, invertendo o fluxo tradicional de vendas.

Então como tornar a captação possível? Contaremos isso ao longo do texto, é só continuar a leitura!

1. Crie ofertas segmentadas

A segmentação é a maneira mais certeira de solucionar uma dor. E qual é a razão disso? A resposta é simples. O seu produto não pode resolver todos os tipos de problemas, certo? Por isso, a segmentação é tão importante — já que direciona os recursos e a exibição da oferta apenas para o público disposto a aproveitá-la, poupando tempo e dinheiro.

2. Produza conteúdo

A produção de conteúdo é uma das moedas de troca mais importantes na web. Isso porque se baseia em uma relação de confiança. E o que isso quer dizer? Quando você produz um conteúdo, gera valor para o cliente antes que ele gere para você. A resposta é o aumento de autoridade, fidelização e, como consequência, vendas.

Além disso, os conteúdos permitem que a sua empresa conquiste visibilidade em diversas plataformas, como o Google, o Facebook, o LinkedIn e por aí vai. Assim, a sua marca se torna mais persuasiva e atrai clientes de forma passiva.

3. Crie uma persona

A persona é a personificação de uma pessoa que sofre de um problema que a sua empresa soluciona. Ou seja, é o seu cliente ideal. É diferente do público-alvo por lidar com questões mais específicas e detalhadas.

Uma persona orienta a forma de comunicação da sua equipe com o seu público. É importante não só na captação, mas também na análise financeira do seu negócio. Afinal, a sua solução só é útil para pessoas que tenham o budget necessário para consumi-la.

4. Invista nas redes sociais

As redes sociais acompanham a grande mudança na forma de consumo das pessoas atualmente. E o que isso significa? Há alguns anos, os consumidores eram muito mais voltados para as formas de publicidade tradicional, como anúncios na televisão e no rádio.

Nas mídias sociais, as pessoas integraram novos materiais além dos consumidos anteriormente, como posts de familiares, conteúdos humorísticos na forma de memes, vídeos curtos e por aí vai. Trata-se de um cenário fértil e aberto para a captação.

A captação de clientes, como você viu, não é nenhum bicho de sete cabeças. Se você seguir algumas dicas deste texto, certamente, dará alguns passos à frente na hora de conseguir atrair novos públicos.

Além disso, ao trazer clientes de forma passiva, sua empresa tem um ganho na reputação e na imagem da marca, uma vez que isso não é possível sem uma boa dose de contribuição e geração de valor.

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