Estabelecer quais serão os processos internos da clínica e deixá-los bem definidos é de grande importância para ter uma boa gestão da saúde do seu negócio.


Estabelecer quais serão os processos internos da clínica e deixá-los bem definidos é de grande importância para ter uma boa gestão da saúde do seu negócio.

Existem alguns pontos que não podem ser deixados para trás e separamos eles em tópicos para ajudar você a definir os processos internos de gestão para o ano de 2021. São eles:

1.ESTABELEÇA METAS
Uma clínica ou consultório médico precisa ter suas metas mensais definidas. Mesmo que você implante um sistema para gestão e processamento de dados, você precisa ter as metas definidas para cruzar essas informações e verificar as estratégias a serem tomadas para alcançar os resultados desejados.

Faça o planejamento anual estabelecendo metas mensais e compartilhe com a sua equipe.

O gestor da clínica deverá sempre levar em consideração o foco principal de qualquer negócio; a qualidade de atendimento aos clientes.

Saber as técnicas de neurovendas e gestão de Alta Performance de consultório é o diferencial para o desenvolvimento de qualquer negócios e se você quiser saber mais; acesse o nosso curso Jornada Odonto Experience

2. USE OS DADOS A FAVOR DO SEU MARKETING
O grande diferencial! Utilizar os dados da clínica ou consultório para planejar estratégias de marketing, essa é a garantia de colher bons resultados com campanhas direcionadas às necessidades que você identificar. Busque identificar os perfis de pacientes que você atendeu ao longo dos três anos anteriores, verifique a recorrência dos históricos e os tipos de reclamações mais realizadas, busque saber também sobre os períodos de baixa procura. A partir disso, você conseguirá trabalhar campanhas de marketing que conversam diretamente com seus pacientes e novos clientes potenciais.

Campanhas pontuais de marketing para consultórios e clínicas é uma ferramenta poderosa para agregar valor ao paciente e ao negócio.

3. ORGANIZE SEUS RELATÓRIOS FINANCEIROS
A rotina corrida de uma clínica ou consultório requer otimização de tempo na gestão das finanças.

Fechar faturamento, conferir recebimentos de planos de saúde, controlar recebimentos e pagamentos, checar recibos e contas importantes pode ser um desafio e tanto para manter em dia e sob controle. O risco de falhas se torna possível sem um bom software para controle da saúde financeira do seu negócio. Investir em um sistema integrado é a forma rápida, prática e garantida que as finanças de sua clínica estarão em dia.

Agilize seu controle financeiro e mensure até mesmo o crescimento do seu negócio, identificando as áreas que estão demandando mais recursos e aquelas em que os gastos podem ser reduzidos, aumentando o seu campo de visão sobre todos os recursos financeiros.

4. CENTRALIZE TODOS OS CADASTROS NO MESMO ACESSO

A relação entre médico e paciente é indispensável para a saúde do negócio, seja uma clínica ou consultório isso deve ser prioridade. Vivemos em um mundo conectado e devido à facilidade de informação que as pessoas encontram hoje na internet, ele (o paciente) espera uma resposta rápida. Ter agilidade no atendimento é um fator chave na fidelização de pacientes.

Utilize a tecnologia à favor da sua clínica! Ter acesso rápido ao histórico do paciente, como; a ficha com os dados pessoais, histórico de procedimentos, prescrições e valores cobrados no passado te proporcionará oferecer um atendimento mais eficiente.

A tecnologia pode ajudar nesse processo, opte por sistemas online com armazenamento em nuvem,  assim você poderá ter acesso a qualquer momento e de qualquer lugar.

5. UTILIZE SISTEMA PRÓPRIO PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS
Ter um ambiente clínico bem organizado é requisito indispensável para oferecer aos pacientes um atendimento de qualidade. Reduzir tempo de espera, controlar atrasos e desistências é o que faz manter o consultório altamente otimizado, conseguindo atender mais pacientes, com qualidade e menor tempo.

Opte por contratar um software específico para clínicas e consultórios, ele será informatizado com dados e controle eficiente da rotina clínica, auxiliando com uma gestão profissional e altamente voltada ao padrão de atendimento e administração profissional das tarefas.

Vale lembrar: se o paciente percebe que a clínica tem total organização e controle sobre seu histórico de atendimento e qualidade de atendimento, ele certamente retornará à clínica e também irá indicá-la aos seus familiares, amigos e conhecidos.


Ficou com alguma dúvida?

Preencha o formulário abaixo para que um de nossos consultores entre em contato.