Saiba como melhorar o atendimento na sua clínica


Saiba como melhorar o atendimento na sua clínica

Não é segredo que um atendimento de qualidade é o responsável por causar uma boa impressão no paciente e fazê-lo voltar outras vezes. Mas, para que isso seja possível, é necessário que tudo seja feito com a maior eficiência, desde o contato telefônico até o atendimento na clínica.

 

O que tenho visto com frequência é bons profissionais com boas clínicas não conseguirem passar essa boa primeira impressão para seus clientes. Seja por falta de profissionais qualificados que o ajudem nesses atendimentos (recepcionistas e demais dentistas), seja por falta de conhecimento de como gerar uma experiência positiva, eficaz e de confiança nas pessoas.

 

Como fazer para melhorar meu atendimento? Você deve estar se perguntando. Hoje, aqui no blog, trago algumas dicas que facilmente podem ser aplicadas na rotina da sua clínica ou consultório e que irão revolucionar o jeito que você atende, ajudando-o a reter e fidelizar seus pacientes. Continue lendo!

 

 

Tudo começa no pré-atendimento

É no pré-atendimento que passamos a primeira impressão. Por isso, jamais despreze essa etapa. Quando seu paciente entrar em contato com a sua clínica por telefone, a pessoa que atender precisa ser efetiva, falar claramente e com uma linguagem que seja simples. Simpatia e educação não podem faltar.

 

Recepção em harmonia

Além da recepção simpática das atendentes, é preciso que o espaço também seja aconchegante e convidativo. Som agradável, temperatura do ar-condicionado na medida, wi-fi gratuito, revistas atuais, sofás/cadeiras confortáveis e banheiros higienizados costumam estar na “lista de desejos” da maioria dos pacientes.

 

São esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença no atendimento e que cativam seu cliente. Invista neles.

 

Profissionalismo

Esse item é o ponto mais alto do contato do paciente com a sua clínica. Por isso, o dentista precisa ser muito profissional e estabelecer uma relação de confiança com ele. Forneça um atendimento de alto padrão e personalizado conforme a necessidade de cada paciente.

 

 

O pós-atendimento é essencial

Muitas clínicas se esquecem do pós-atendimento, mas é ele que vai fechar a experiência do cliente com chave de ouro. Faça uma pesquisa de satisfação. É a partir dela que você vai saber quais foram os pontos positivos e negativos do seu atendimento.

 

Você pode fazê-la exatamente no momento em que a pessoa deixa a sua clínica, mas o ideal é esperar de dois a três dias (às vezes, o paciente sai dolorido, sob efeito do sedativo e o momento pode ser inoportuno para pedir que preencha um questionário, por exemplo).

 

A pesquisa não precisa ser por escrito. Pode ser via telefone, e-mail ou mesmo mensagem de texto pelo celular.

 

As etapas que citei acima parecem obvias, mas muitos deixam de segui-las. Ao seguir esse ciclo de atendimento a probabilidade do seu paciente sair satisfeito, sentindo-se cuidado e querido são enormes.

 

Se você gostou desse conteúdo siga nossa página Facebook.com/DocBiz e fique por dentro das nossas dicas fantásticas.

 


Ficou com alguma dúvida?

Preencha o formulário abaixo para que um de nossos consultores entre em contato.