06 estratégias de WhatsApp Business que farão diferença para a sua clínica.


06 estratégias de WhatsApp Business que farão diferença para a sua clínica.

WhatsApp é mais do que um aplicativo de mensagem, é uma ferramenta para escalar resultados de maneira ágil no atendimento de qualquer tamanho negócio.

É um excelente canal para se aproximar dos pacientes, fideliza-los e estreitar o relacionamento com novos clientes potenciais para a sua clínica ou consultório.

Com a aplicação de algumas estratégias na utilização dessa ferramenta é possível potencializar resultados. Vamos listar as 6 estratégias de WhatsApp Business que farão diferença para a sua clínica:

1 – UTILIZE O WHATSAPP BUSINESS
Se você está utilizando o WhatsApp convencional, troque já para o aplicativo da versão business. Além do benefício de inserir no perfil os principais dados comerciais do seu negócio, ele te dará a possibilidade de trabalhar anúncios nas plataformas do Facebook e Instagram com conversão de mensagens diretas no seu número de WhatsApp. Nada mal para conquistar novos clientes, não é mesmo?

2 – UTILIZE ETIQUETAS PARA CONTROLAR O ATENDIMENTO
Ter o controle de como está cada nível de atendimento te possibilita não ter ruídos de conversa ou até mesmo esquecer de responder um paciente ou um cliente potencial. Personalize as etiquetas disponíveis no aplicativo do WhatsApp Business:

-Novo cliente
-Agendar retorno
-Tratamento finalizado
-Pagamento pendente

Você pode organizar cada conversa com etiquetas de forma rápida, prática e deixar o atendimento e gestão do seu negócio extremamente organizados.

3 – PROGRAME MENSAGENS COM RESPOSTAS AUTOMÁTICAS
Outro benefício do WhatsApp Business é a possibilidade de configurar até 3 mensagens automáticas e evitar que seu paciente fique esperando por uma resposta. Você pode programar:

Mensagens de boas-vindas: uma mensagem de saudação para as pessoas que estão entrando em contato com o seu perfil profissional.
“Olá, bem vindo ao nosso canal de atendimento. Você já é nosso paciente ou é a primeira vez que entra em contato conosco?”

Respostas rápidas: você pode salvar modelos de mensagens que mais utiliza. Ou seja; aquelas principais perguntas que costuma receber de pacientes.
Isso evita que você gaste tempo redigindo a mesma mensagem várias vezes ao dia.

Mensagens de ausência: essa é a dica de ouro!
Tem coisa mais desanimadora que ficar esperando? Evite essa situação com seus pacientes. Programe mensagem automática de ausência durante o período que você não pode responder, como horário de almoço e fora do horário comercial.

4 – COMPARTILHE INFORMAÇÕES RELEVANTES
Invista tempo em separar algumas informações e conteúdos relevante para encaminhar aos seus pacientes durante o mês. Isso fará o seu negócio ganhar espaço na lembrança do seu paciente, assim quando um amigo precisar de uma idicação, certamente ele lembrará da sua clínica e encaminhará o contato.

Informações relevantes que você pode encaminhar:
– Dicas de cuidados;
– Lançamentos de produtos, materiais ou serviços que você está trazendo para seu consultório ou clínica;
– Informações importantes sobre alguma prática.

Cuidado!
Não encaminhe mensagens todas as semanas, opte por no máximo um envio a cada 15 dias. Lembre-se o WhatsApp é um contato pessoal do seu paciente, não deixe ele ter a percepção que você está sendo invasivo.

5 – ENVIE LEMBRETES E SUGESTÕES DE RETORNO
Faça o uso inteligente dessa ferramenta e utilize para envio de mensagens relembrando que o retorno está próximo e dê a ele opções de datas para uma nova consulta.

Se adiante enquanto à isso para manter a sua agenda sempre preenchida com as consultas em dia.

6 – FAÇA AGENDAMENTOS E NÃO CONSULTAS
Ter o WhatsApp como aliado no atendimento é uma maneira de otimizar a comunicação com os pacientes, mas CUIDADO! Lembre-se que não é permitido utiliza-lo para consultas.

Vale lembrar que esse é um meio de comunicação rápido e seu paciente sempre espera por respostas imediatas. Deixe claro para ele que não é possível realizar uma avaliação da situação atual dele por meios digitais e se mostre solícito para atende-lo presencialmente o mais rápido possível.

O que você achou desse conteúdo?
Acha que é possível aplicar algumas dessas estratégias para aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório?

Qualquer dúvida, nos encaminhe uma mensagem pelo WhatsApp clicando aqui.


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