3 Maneiras para traçar uma estratégia de crescimento em 2021


3 Maneiras para traçar uma estratégia de crescimento em 2021

Alguns pontos fazem toda a diferença na hora de gerenciar uma clínica ou um consultório. É importante implantar um gerenciamento multidisciplinar de gestão; muito além de apenas buscar entregar valor para o seu paciente. Se esse trabalho não for feito em conjunto, você dificilmente conseguirá crescer o seu negócio.

Que tal preparar e aplicar essas 3 estratégias em seu consultório em 2021?

INOVAÇÃO NO ATENDIMENTO
A rapidez em que conseguimos obter informação hoje em dia é assustadora; basta dar um Google e temos centenas de conteúdos disponíveis à um clique. Por isso; as pessoas buscam encontrar respostas e atendimento rápido. Para que isso aconteça efetivamente; as clinicas e consultórios que não investirem em criar um vínculo imediato com pacientes e clientes potenciais vão limitar as suas chances de crescimento no mercado.

Investir em soluções de atendimento rápido e fácil para aquisição e manutenção de pacientes vai além de benefícios unilaterais. Você irá conseguir otimizar atendimento da sua recepção por exemplo. Investir em canais de atendimento como o WhatsApp Business e Chat Site por exemplo é uma ótima alternativa para adentrar ao mundo do marketing digital e abranger o alcance da sua clínica. É preciso realizar um retorno rápido, esclarecendo dúvidas e agendando uma consulta.

 

ESTRATÉGIA DE MARKETING NO RELACIONAMENTO DIGITAL
Os tempos mudaram e estar presente digitalmente apenas com um site institucional não é a maneira ideal para atrair novos pacientes.

Você já deve ter ouvido falar em marketing de conteúdo, ele é feito através de redes sociais, blog e email marketing. É uma excelente forma de entregar valor através de informações relevantes sobre a área de atuação da sua clínica.

Trazer informações com orientações de cuidados, doenças comuns e até já indicando uma possível forma de tratamento são maneiras ideiais para mostrar a sua expertise como doutor e também transformar as suas redes sociais como uma fonte de informação que ele (o paciente) procura.

Pense nisso: se você ser uma fonte de informação que ele procura antes de contatar uma clínica, as suas chances de transformar esse leitor em paciente é grande, não é mesmo?

ESTRATÉGIA DE GESTÃO

Para fazer uma gestão efetiva da sua clínica é preciso levar em consideração diversos fatores:

1) Satisfação do Cliente
A maior prioridade deve ser a satisfação do seu paciente. Escute o que ele tem a dizer sobre o seu negócio; fique atento aos seus comentários e busque satisfazer a expectativa deles. Utilize as suas redes sociais para buscar interagir com eles e analizar os comentários e feedbacks relevantes.

2) Negociação com Fornecedores
Aproveite o início do ano e busque novas alternativas para comprar produtos, insumos e materiais que você utiliza na sua clínica sem perder a qualidade do seu serviço final. Faça pelo menos três orçamentos e busque por parceiros que tenham interesse em uma parceria de longa data; essa é uma ótima forma de conseguir bons preços e consequentemente estabilidade na saída de caixa. Controle e previsão de custos futuros é tudo na hora de planejar a saúde financeira da sua clínica.

3) Sistema de Gestão
Colocar a tecnologia para trabalhar a seu favor é a melhor forma de controlar o seu negócio e ter maior segurança na hora de tomar decisões. E nós da DocBiz podemos te ajudar com o nosso Software de Gestão que vai transformar a rotina da sua clínica com:
• Controle financeiro total;
• Agenda online;
• Indicadores de Performance;
• Marketing de Relacionamento;
• Controle da Produtividade;
• Aplicativo de Avaliação.

Você pode saber mais sobre o nosso Software de Gestão clicando aqui.

Aplicando essas estratégias; certamente perceberá um aumento na procura de atendimento, otimização de tempo, dinheiro e percepção de valor para o seu negócio.

Pronto para implementar essas ações?


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