Como eliminar as objeções dos pacientes?​


Como eliminar as objeções dos pacientes?​

Aprenda técnicas e elimine-as antes mesmo do seu paciente encontra-las. ​
Já falamos anteriormente sobre Objeções Em Vendas Na Saúde: Quais As Principais E Como Superá-Las? mas existem maneiras de acabar com elas antes mesmo do seu paciente cogitar encontra-las durante a consulta. ​

​Principalmente neste período de pandemia em que o paciente ficou ainda mais criterioso, exigente e cheio de abjeções. Então; para preparar você doutor, listamos algumas medidas que evitam comportamentos de rejeição.​

A primeira delas, mostre confiança durante a consulta!​
Se apresente firmemente, olho nos olhos e já demonstre saber o porquê ele está ali. (importantíssimo você preparar a sua recepcionista, ou secretária para filtrar informações relevantes sobre esse paciente).​
Nesta parte você já conseguirá eliminar objeções: ​
✅ Objeção Específica Medo ​
✅ Objeção Universal Eu confio nesse doutor e clínica? ​

​Ele está em busca de alguém que resolva suas questões de saúde e se você não mostrar ser uma autoridade no assunto específico da dor do seu paciente, ele não depositará confiança em você. ​

​A segunda fase é mostrar para o paciente, durante a avaliação os benefícios de realizar o tratamento por completo. Antes mesmo dele ter a chance de demonstrar as objeções​
✅ Objeção Universal É pra mim? ​
✅ Objeção Universal É pra mim agora?​

Terceira fase, saiba ouvir!​
A principal fase. Principalmente se esse paciente é novo ou não frequenta muito o seu consultório. ​

É importante compreender o perfil do seu paciente para uma negociação bem sucedida. Seu estilo de vida, suas experiências anteriores, suas prioridades e necessidades. Além disso, estamos na era da empatia, onde as pessoas exigem muito mais atenção, elas querem ser ouvidas para compartilhar as suas dores e frustrações. Você como profissional da área da saúde sabe dos problemas dos seus pacientes para buscar um tratamento adequado, mas você está preparado para de fato ouvir e mostrar empatia pela situação dele? Faça esse exercício de ir mais a fundo nas emoções e tente não ser prático nesse momento. Assim você conseguirá remover:​
✅ Objeção Universal Eu vou ter problemas se comprar? ​
✅ Objeção Específica Confiança​

A quarta fase é a negociação. ​
Você já mostrou a importância do tratamento, você já demostrou ser autoridade no assunto, você exerceu a empatia compreendendo as dores do seu paciente e se tornou confiável, agora é hora de mostrar o seu valor. Neste ponto você já está orientado em buscar um tratamento personalizado ao estilo de vida dele e reais condições desse paciente. Então, seja transparente e mostre para ele o atual cenário, o período de tratamento e o resultado final de todo esse processo. Lembre-se! Estamos passando por um momento de crise e adversidades, seja flexível e elimine as objeções: ​
✅ Objeção Específica Tempo ​
✅ Objeção Específica Dinheiro​

IMPORTANTE! Escute ele caso ainda tenha dúvidas. ​

Se ele ainda estiver levantando muitas questões é um bom sinal. Ele está se sentindo à vontade e realmente interessado no tratamento que você tem a oferecer. Aproveite essa oportunidade para chegar a uma solução positiva para os dois lados.​


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