Você está fazendo o controle de tratamento de seus clientes?


Você está fazendo o controle de tratamento de seus clientes?

O controle de tratamento de pacientes em uma clínica odontológica é um ponto diferencial tanto no aspecto financeiro quanto humano, porque facilita a fidelização e garante maior produtividade. No entanto, fazer esse monitoramento corretamente envolve muito mais do que quantificar os produtos e procedimentos realizados.

É preciso organizar os processos e impulsionar as mudanças por meio de um gerenciamento efetivo. Quer saber como fazer o controle de tratamento de pacientes? Então, não deixe de ler nosso post de hoje para ficar por dentro das melhores dicas!

Faça um levantamento de custos dos principais serviços odontológicos

Um levantamento de custos poderá direcionar os gestores para ações que melhorem o retorno sobre investimento, além de outras iniciativas, como reparos pequenos e esporádicos. Para isso, é importante avaliar os serviços de maior demanda e, assim, ser eficiente ao investir ou modificar as estratégias de sensibilização dos pacientes.

Também é relevante analisar as atividades mais onerosas e verificar táticas com melhor custo-benefício. Nas situações mais drásticas, é possível repensar os serviços e considerar a possibilidade de suspender procedimentos que não dão o retorno financeiro desejado.

Estabeleça iniciativas de fidelização

Ações de fidelização de clientes precisam ser implantadas gradativamente para garantir acompanhamento odontológico de excelência e manter o bom atendimento. Nesse sentido, os gestores devem investir em tecnologia e boas práticas de abordagem.

Quem vai ao dentista normalmente procura por soluções pontuais e corretivas, e cabe aos gestores incentivarem a manutenção dos serviços odontológicos por meio de limpezas dentárias semestrais ou procedimentos estéticos, por exemplo.

Tudo isso deve ser feito de forma objetiva, sempre observando a reação dos clientes. Afinal, enquanto alguns gostam dessa abordagem, outros são mais resistentes e precisam ser sensibilizados ao longo das consultas.

Obtenha um serviço de gestão de clientes

Um bom sistema de gestão de clientes consegue integrar custos e demandas dos principais procedimentos dentários, além de aliar o processo às consultas agendadas, desmarcadas ou improdutivas.

Com um software eficiente ainda é possível cadastrar informações pessoais dos pacientes e fazer um controle de agendas eficaz. Assim, as rotinas ficam organizadas, os clientes passam a receber lembretes de suas consultas e o gestor poderá controlar todas as atividades. Além disso, os relatórios emitidos pelo agendamento online permite avaliar o absenteísmo, as taxas de abandono e registro de reclamações para nortear as ações dos gestores.

Uma plataforma informatizada ajudará o administrador a visualizar os procedimentos realizados e o que não foram executados, sem necessidade de fazer a leitura individual dos prontuários. Como resultado desses levantamentos será possível negociar melhores preços com fornecedores e melhorar os serviços ofertados.

Investir nesse tipo de serviço em uma clínica odontológica otimiza a assistência clínica e garante controle dos processos na medida que integra todas as informações em um único sistema.

Como você pode perceber, o controle de tratamento de pacientes em uma clínica odontológica precisa ser organizado, pois assim possibilita um panorama das atividades que são realizadas no consultório.

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