Os 5 erros mais comuns cometidos por dentistas no Facebook


Os 5 erros mais comuns cometidos por dentistas no Facebook

Se você sabe a importância das redes sociais para o sucesso da sua clínica odontológica, já é um ótimo passo. Mas, se mesmo assim, não vê resultados satisfatórios, pode ser que você esteja incorrendo em alguns erros no Facebook comumente cometidos por dentistas.

Os erros de marketing podem ser fatais para o negócio, sendo capazes de arruinar não somente a aquisição de clientes, mas até mesmo a sua carreira. Além de passar uma imagem amadora, o tempo e o investimento colocados na ação podem acabar perdidos.

Por isso, confira os 5 erros mais comuns praticados por dentistas, que atrapalham o impulsionamento da fanpage, impedindo que sua clínica seja referência no mercado!

1. Deixar o perfil incompleto

Se o cliente entra na sua página do Facebook e não encontra as informações sobre o seu consultório, possivelmente sairá da fanpage em questão de segundos.

Sendo assim, é preciso deixar claro de que empresa se trata, a localização e formas de contato, endereço do website, horário de funcionamento e demais informações.

Com os dados sobre seu negócio devidamente preenchidos, você não apenas informa de quem se trata, mas também transmite credibilidade, o que gera confiança no usuário.

2. Não apostar em um conteúdo próprio

A não ser que sejam empresas parceiras, compartilhar imagens de outras clínicas ou imitar o marketing da concorrência mostra falta de personalidade e pouco profissionalismo. Em primeiro lugar, garanta uma boa identidade visual para que sua marca seja facilmente reconhecida.

Crie, também, conteúdos originais e acerte o tom da linguagem, que deve ser adequado aos seus clientes e alinhado com sua estratégia de negócio. As imagens, mais do que atrativas e com boa resolução, devem estar coerentes com o seu público-alvo.

Um conteúdo próprio, profissional e relevante mostra que você tem autoridade no assunto, tornando-se referência no mercado.

3. Abandonar a rede social

De nada adianta criar a página do seu consultório no Facebook e não postar com frequência. Esse é um erro grave, pois dá a impressão de que a fanpage foi abandonada, levando o usuário a achar, inclusive, que sua empresa não está mais ativa.

Para ganhar visibilidade, aumentar o tráfego e gerar engajamento com o público, as publicações devem ser frequentes, regulares e postadas nos horários mais acessados por seus clientes.

Além disso, esteja presente: responda rapidamente, tire dúvidas e interaja. Para isso, é importante contar com uma empresa especializada no gerenciamento de mídias sociais. Ela ajudará a manter sua página em dia e dará o suporte necessário ao seu consultório.

4. Não falar dos benefícios do seu serviço

 Você pode mostrar eventos e cursos de que participa, divulgar novos serviços, mostrar fotos da clínica etc.

Mas, cuidado! Utilizar somente esses temas pode afugentar o cliente. É preciso, também, que a publicidade esteja voltada para o que sua audiência precisa. Ou seja, mostre os benefícios dos seus serviços, por que o cliente precisa do seu tratamento odontológico e como isso pode melhorar a qualidade de vida dele.

Um conteúdo que associe o serviço odontológico ao bem-estar e à saúde do cliente, por exemplo, contribui para educar o público, fidelizar clientes e legitimar o seu serviço.

5. Não criar campanhas no Facebook

Não explorar os recursos oferecidos pela rede social é um erro que pode levar a um baixo desempenho da sua estratégia de marketing. Campanhas no Facebook, impulsionamento de postagens e anúncios (seguindo o código de ética), por exemplo, são ótimas ferramentas para atrair visitantes, captar potenciais clientes e segmentar o público para alcançar exatamente o perfil que a sua empresa deseja.

Além de poder avaliar com precisão os resultados das suas ações, há ainda ferramentas como o Audience Insights que permitem conhecer melhor sua audiência para criar campanhas direcionadas e mais relevantes.

Como você viu, gerenciar uma página pode não ser tão fácil. Exige tempo, estratégia e conteúdo de qualidade. Por isso, tome os devidos cuidados e conte com profissionais especializados para administrar sua fanpage e ajudar você a ganhar destaque no mercado mais rapidamente.

Agora que já sabe os erros no Facebook mais cometidos pelos dentistas, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude outros profissionais!

 


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