Objeções em vendas na saúde: quais as principais e como superá-las?


Objeções em vendas na saúde: quais as principais e como superá-las?

Convencer uma pessoa a comprar um produto ou serviço não é uma tarefa simples. As objeções em vendas fazem parte do cotidiano de qualquer empresa, portanto, é importante saber como tratá-las e descobrir uma maneira de superá-las.

A habilidade nessas situações permite que a clínica melhore os resultados de vendas e aumente a competitividade no mercado. O bom manejo das objeções ajudará a atrair mais clientes e aumentará a fidelização. Neste artigo, mostraremos quais são as objeções mais comuns e como se preparar para superar esses obstáculos. Confira!

As objeções mais comuns na área de saúde

A objeção pode ser vista como um problema, mas também demonstra que existe algum interesse no produto ou serviço. Porém, algo ainda impede que a decisão seja tomada, por isso, é preciso trabalhar para contornar essa dúvida.

Na sequência, conheceremos algumas das objeções mais comuns na área de saúde!

Mais tempo para pensar

Se o cliente pede mais tempo para pensar, é preciso descobrir sobre o que ele estará pensando. Isso acontece porque ainda podem existir dúvidas sobre o serviço ou produto, e mais entendimento sobre o assunto pode resolver a questão.

Uma boa maneira de contornar a situação é perguntar sobre o que ele precisa pensar, quais são as suas dúvidas e como você pode ajudar. Ao entender o questionamento, é preciso estar preparado para responder de forma sábia e confiante, demonstrando que se importa com a pessoa e seus problemas.

Preço muito caro

O preço é uma das reclamações mais comuns dos clientes. Essa objeção pode ser uma tática para conseguir descontos ou promoções. Porém, uma vez que o cliente reconhece todas as vantagens do seu serviço, o valor cobrado não deve atrapalhar o negócio.

Esclareça todos os benefícios do seu serviço, demonstrando como ele ajuda a resolver o problema do cliente. Ao entender que o preço cobrado engloba várias vantagens, aumenta-se a possibilidade de a objeção cair.

Falta de confiança na clínica

Quando estamos falando da área de saúde, a confiança é fundamental para a atração e fidelização dos pacientes. A falta de conhecimento sobre o serviço levanta dúvidas a respeito da qualidade do atendimento e da competência da clínica ou do consultório.

Para refutar essa objeção, é necessário demonstrar a reputação da clínica, ressaltando as qualidades dos profissionais e o nível de atendimento. Ao perceber que se trata de um negócio sério, as dúvidas diminuirão.

As melhores práticas para superar as objeções

Existem outros tipos de objeções que fazem parte do cotidiano, porém, também há modos de agir para evitar esse impasse. O conhecimento do perfil do cliente permite que você exponha todas as dúvidas sobre o produto ou serviço antes mesmo de elas aparecerem.

Ao ter profissionais e colaboradores preparados para realizar um atendimento de qualidade, você evita que alguns assuntos não sejam explicados de forma satisfatória. A demonstração de todas as vantagens do seu produto ou serviço diminui a quantidade de objeções que podem ser colocadas.

O confrontamento com o cliente também não é recomendado. O ideal é ouvir a objeção atentamente e, de modo simpático e atencioso, demonstrar outro ponto de vista. Dessa maneira, a opinião pode ser mudada e a venda realizada.

Essas são algumas maneiras de lidar com as objeções em vendas na área da saúde. É importante lembrar que elas estarão sempre presentes, portanto, é necessário se preparar para solucionar esses problemas. O treinamento dos colaboradores e vendedores é fundamental para contornar a situação e aumentar os resultados de vendas.

Gostou deste artigo? Então, siga as nossas páginas no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn, e fique por dentro de mais conteúdos importantes sobre a área da saúde!


Ficou com alguma dúvida?

Preencha o formulário abaixo para que um de nossos consultores entre em contato.