Entenda aqui como automatizar a gestão da agenda do seu consultório


Entenda aqui como automatizar a gestão da agenda do seu consultório

Como melhorar os processos internos da clínica ao mesmo tempo em que oferece melhor serviço aos pacientes? Incorporar tecnologias ao consultório é a melhor opção. Entre as ferramentas disponíveis no mercado, a automação da agenda consultorio é tendência, uma vez que simplifica procedimentos gerenciais e serve de apoio para a construção de um bom relacionamento entre o centro médico e o público.

Neste post, você vai conhecer os benefícios que a gestão automatizada da agenda oportuniza e de que forma ela pode ser utilizada para fidelizar seus pacientes. Boa leitura!

Melhore o serviço de atendimento aos pacientes com a agenda para consultorio

Automatizar a agenda do consultório odontológico traz mais conforto aos pacientes que precisam agendar, reagendar ou cancelar a vista à clínica. Esse benefício acontece porque o sistema pode ser acessado via Internet. Com essa facilidade, o paciente pode, por meio do smartphone ou do computador, se organizar e escolher o melhor momento para realizar a consulta.

Essa facilidade é um importante diferencial no mercado. Hoje, com o avanço da tecnologia, as pessoas querem resolver seus problemas cada vez mais rápido.

Ter de utilizar o telefone para ligar, conversar com um atendente, descobrir quais são os horários que estão disponíveis e ainda precisar repetir essa operação inteira caso deseje reagendar a consulta pode ser visto como uma grande perda de tempo.

Assim, oferecer essa ferramenta a quem procura a clínica é um fator diferencial e de possível fidelização do paciente.           

Diminua o tempo ocioso da clínica

Uma clínica odontológica deve ser administrada como uma empresa. Imagine, por exemplo, o prejuízo que uma fábrica teria se ficasse uma hora sem produzir. Essa situação pode ser replicada facilmente em um centro de saúde, durante horários de funcionamento que não estão preenchidos por pacientes.

Nesses casos, as estruturas física e de pessoal estão em operação sem que a capacidade plena de consultas seja atingida. A agenda consultorio automatizada atua para diminuir esse problema.

A ferramenta permite que a clínica compreenda melhor quais são os horários de maior e de menor demanda. Dessa forma, consegue dimensionar a força de trabalho.

Outra vantagem acontece em relação ao cancelamento de consultas. O paciente que não avisa sobre a ausência deixa o médico ocioso em um horário em que ele poderia estar atendendo outra pessoa.       

Aproveite as vantagens de organizar sua agenda

O sistema de gestão de agenda para consultorio odontologico oferece também o prontuário eletrônico. A tecnologia tem sido utilizada para aperfeiçoar os atendimentos clínicos e os processos gerenciais.

O prontuário eletrônico reúne todas as informações e o histórico do paciente. Assim, o atendimento fica muito mais completo. Não há o risco de prescrições ilegíveis ou extraviadas.

Desenvolva ações de marketing

Ao reunir as informações completas dos pacientes, é possível direcionar ações específicas de acordo com as necessidades de cada um. Dessa forma, é possível construir estratégias de marketing de relacionamento para manter o público engajado com a clínica.

Essas informações ganham mais relevância quando atreladas a um software de Customer Relationship Management (CRM). Esse recurso possibilita  compreender o comportamento dos pacientes e orientar as táticas para atender à demanda.

A automação da agenda do consultório, portanto, é uma alternativa para aperfeiçoar a gestão da clínica e incorporar tecnologias que farão a diferença para o aprimoramento do relacionamento com os pacientes. A ferramenta traz comodidade àqueles que procuram o estabelecimento, diminui o tempo ocioso de atendimentos, oferece os benefícios do prontuário eletrônico e ainda pode servir de base de informações para a construção de estratégias de marketing. 

Agora que você já conhece os benefícios de contar com a gestão da agenda do consultório, entenda como fazer a gestão financeira da sua clínica. Confira o post: “Saiba Definitivamente Como Tornar Seu Controle Financeiro Eficiente”.


Ficou com alguma dúvida?

Preencha o formulário abaixo para que um de nossos consultores entre em contato.