Marketing odontológico: Como atrair mais clientes pela internet?


Marketing odontológico: Como atrair mais clientes pela internet?

A internet e a tecnologia mudaram completamente a vida das pessoas, inclusive a forma como os profissionais passaram a divulgar seus serviços.

E isso foi muito bom! Afinal, a rede é mais democrática, já que as estratégias demandam um custo mais baixo se comparado com outros veículos de comunicação. Além de ter resultados melhores com o grande alcance e o alto poder de segmentação do público.

A seguir, mostraremos como atrair clientes pela internet. Continue a leitura!

Conheça bem o público

Antes de tudo, é imprescindível entender que todas as suas ações devem ser norteadas com a definição do seu público. Por exemplo: o conteúdo tem um importante papel nas estratégias relacionadas à atração de clientes. Como saber o que o consumidor quer ler se você não conhece seus desejos, medos e objeções? Qual linguagem utilizar? Como segmentar as mensagens?

Uma boa forma de fazer isso é criando uma persona – personagem fictício representando seu cliente ideal. Assim, você conseguirá determinar que tipo de conteúdo precisa produzir para atingir seus objetivos, qual o tom deve ser utilizado, quais informações ele deseja consumir, entre outros aspectos essenciais para desenhar sua estratégia de marketing.

Tenha um bom site

Ter um site é fundamental para que você tenha mais visibilidade na internet e, consequentemente, atraia um maior número de clientes. Uma página na web funciona como uma “vitrine” para o seu consultório, sendo um local que une todas as informações importantes para seu público, além de facilitar a comunicação e o atendimento.

Entretanto, para que um site realmente traga bons resultados é preciso que ele seja bem estruturado, pensando sempre na:

  • navegabilidade;

  • facilidade de encontrar informações;

  • conteúdo;

  • tempo de carregamento.

Uma dica para inserir no seu site, é um portfólio digital que seja adequado e atraente para apresentar seu consultório e trabalho. O material tem a função de mostrar sua experiência e qualidade do serviço para àqueles que ainda não o conhecem.

Faça campanhas no Facebook e Google

Praticamente todas as pessoas com acesso à internet (metade da população brasileira, ou seja, 106 milhões de usuários), utilizam a rede em alguma etapa no processo de compra, de acordo com a Boston Consulting Group (BCG). O impacto maior se deve na fase pré-compra (60% a 70% das pesquisas), que consiste em descobrir e pesquisar serviços nos mecanismos de busca e nas redes sociais.

Com essa tendência, muitos profissionais estão investindo em anúncios pagos nesses canais. O Google, por exemplo, dispõe da plataforma de publicidade, o Google Adwords. Através deste serviço são exibidos anúncios no topo da página de resultados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de um PC ou smartphone.

Outra forma de anúncio online é com o Facebook Ads, sistema de mídia paga do Facebook, que permite divulgar anúncios em diversos formatos na rede social.

Ambos têm a possibilidade de segmentar o anúncio de acordo o perfil do seu público (localização, interesses, faixa etária, sexo etc.), e disponibilizam uma série de informações para que você possa avaliar e aprimorar os resultados das suas campanhas.

Conte com especialistas no assunto

Para quem não é da área, é natural ter dificuldade em conseguir bons resultados com o marketing na internet. Sem contar que muitos profissionais têm pouco tempo para se dedicar a outras atividades que não sejam a odontologia.

A boa notícia é que existem empresas especializadas no ramo, inclusive direcionadas para clínicas odontológicas e dentistas, que podem te ajudar em todas as estratégias mencionadas aqui, como desenvolvimento de sites, gestão de anúncios nas redes sociais ou Google e muito mais.

Assim, você contará com uma equipe que realmente entende do assunto, obtendo resultados muito mais rápidos!

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