Confira aqui 4 dicas incríveis de como encantar clientes!


Confira aqui 4 dicas incríveis de como encantar clientes!

Muitos empreendedores não sabem como encantar clientes, pois deixá-los satisfeitos e motivados a consumir mais é fundamental para qualquer negócio, não é mesmo?

Assim sendo, independentemente do segmento em que atua, a empresa deve se empenhar cada vez mais na intenção de fidelizar clientes, como é o caso da Disney, por exemplo. A organização já foi tema de livro — Nos Bastidores da Disney, de Thomas K. Conellan —, cujo texto relata a história de um mentor que inspira-se nos parques do famoso Reino Encantado para falar da excelência no encantamento de clientes.

Se você está curioso para saber como encantar clientes, baseado na experiência da empresa americana, continue a leitura e descubra 4 dicas incríveis inspiradas no livro escrito em 2001!

1. Conheça o cliente

Ao direcionar as ações estratégicas da empresa para a pessoa certa você vai garantir um atendimento de qualidade. Logo, é essencial fazer as seguintes perguntas:

  • Quem são os clientes potenciais?
  • Onde posso encontrar os clientes?
  • O que os clientes estão buscando?
  • Quais são as expectativas deles em relação aos produtos e/ou serviços?

Ter as respostas para todas as questões vai fazer com que você direcione de modo mais adequado as ações administrativas de marketing usadas pela sua empresa.

2. Foque nos detalhes

Em alguns parques da Disney é possível encontrar os cavalos amarrados em postes específicos, quando não estão transportando as pessoas. Além disso, esses postes são pintados todas as noites pelos funcionários, a fim de que os visitantes não encontrem avaria alguma no dia seguinte!

Os exemplos citados apontam para importância de se atentar aos detalhes com o propósito de mostrar aos clientes que, se a empresa se preocupa com pormenores, também vai dispender atenção a tudo que envolve o negócio, resultando em uma melhor atuação no mercado.

3. Tenha múltiplos canais de escuta

Mesmo na Disney, há situações nas quais os clientes podem ficar insatisfeitos, como a espera nas filas das atrações, qualidade das comidas servidas no parque, entre outras. Contudo, a direção dispõe de funcionários, conhecidos com Superanfitriões, que agem imediatamente para tentar minimizar as insatisfações das pessoas.

Sendo assim, é essencial saber ouvir o que os consumidores têm a dizer a respeito do atendimento e dos serviços oferecidos pela empresa. Portanto, apresente múltiplos canais de escuta, como SACs, e-mails e funcionários treinados e educados para que eles possam recorrer sempre que precisarem.

4. Dê tratamento VIP para clientes fiéis

É fato que clientes satisfeitos respondem por mais da metade do faturamento de uma empresa, necessitando, portanto, de um tratamento diferenciado. Em vista disso, é válido investir em estratégias de relacionamento, tais como os cupons de descontos, newsletter exclusivas e vantagens de clube de fidelidade, a fim de agradá-los constantemente.

É importante ressaltar aqui que, caso as estratégias de como encantar clientes não funcionem em um primeiro momento, você não deve desistir de implementá-las em sua empresa. Lembre-se de que é perfeitamente possível ajustá-las e melhorá-las de acordo com os anseios dos consumidores.

Se você busca por soluções de negócios e deseja posicionar a sua marca no mercado, entre em contato com a Docbiz e saiba tudo sobre estratégias administrativas e de marketing para alavancar o sucesso da sua empresa!


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